Total de visualizações de página

domingo, 22 de março de 2015

Satânismo no Minecraft


Uma das táticas do satânismo para levar varias crianças, adolescentes e até adultos para o mundo do ocultismo, é justamente a aparência inofensiva e despretensiosa, do jogo MINECRAFT, que tem viciado mais de 18 milhões de jogadores pelo mundo inteiro.
Com uma aparência simples no estilo ‘’lego’’ onde o jogador da lugar a criatividade podendo criar através de blocos retirados do chão com ferramentas simples de um minerador vai se tornando ao longo do jogo um caminho para introduzir de maneira subliminar e sutil a iniciação de uma das artes ocultistas mais antiga, a ‘’ALQUIMIA’’.
O maior objetivo dos alquimistas era de transformar metais comuns (denominados como inferiores) em ouro, e para isso deveriam reproduzir um dos maiores ícones da transmutação alquímica  conhecida como ''A PEDRA FILOSOFAL'', que sendo descoberto a formula de sua criação, poderia o seu possuidor transformar qualquer metal inferior em ouro.
Um dos alvos de qualquer alquimista era também produzir através da alquimia o ''ELIXIR DA VIDA'', e quem descobrisse tal elixir teria em suas mãos a formula da vida eterna.


OCULTISMO SUBLIMINAR DO MINECRAFT

Markus Alexej Persson, também conhecido como ‘’NOTCH’’ pela comunidade crafteira, no ano de 2010 lançou uma atualização chamada pela comunidade de HALLOWEEN UPDATE, onde foram lançados portais de acesso a mundos, que chamam a atenção para qualquer cristão que presa pelas verdades da bíblia sagrada.

Portal para o ‘’NETHER’’ (segundo a tradução significa inferior) e pelas principais comunidades como, por exemplo, a MINECRAFT WIKI, onde em um de seus artigos é denominado como Submundo ou ‘’INFERNO DO MINECRAFT’’.
Para se ter acesso ao portal Nether, o jogador devera criar com blocos o tal portal para entrar no Inferno do minecraft. Os jogadores que evoluem no jogo começam a adquirir no Nether (inferno) matéria prima (fungo nether, areia de almas, obsidian etc...) para manipularem e através de Poções das mais variadas prroduzirem encantamentos e infligirem vários danos aos outros jogadores.

  MOBS são personagens criados por notch que possuem inteligência artificial, e que na realidade representam entidades espirituais do Inferno.

Alguns MOBS demoníacos

ESQUELETO WITHER (WITHER significa murchar, secar, enfraquecer) esse mob pode ser invocado no Over World
 (conhecido como Mundo normal) através de um bloco com a matéria prima de nome peculiar e espiritualístico chamado de AREIA DE ALMA onde três crânios de wither são dispostos em formato de um ‘’T’’ na AREIA DAS ALMAS. Vários sites de comunidades do minecraft e canais no youtube ensinam os jogadores a invocar este MOB que tem sua origem no Nether, onde na realidade em linguagem espiritual estão invocando demônios do Inferno que no minecraft é representado como Nether.
A bíblia e clara quando diz: Ef 5.11   E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Endermen  é um mob que tem qualidades de um demônio, por exemplo, ele pode se teletransportar e tem uma força descomunal, e sua origem e uma dimensão infernal chamada pelos crafteiros como THE END (o fim)

BRUXA A bruxa joga poções de lentidão, veneno e dano instantâneo. Ela Também toma poções de regeneração,resistência ao fogo e vida instantânea. A bruxa aparece somente em casinhas no pântano e quando está de noite, durante o dia o seu Spawn é desativado. Suas casas são muito simples com uma mesa de trabalho e um caldeirão.
GHAST são água-vivas muito grandes, como mobs que flutuam pelo ar e atiram bolas de fogo de suas bocas. Seus corpos são 4 por 4 por 4 blocos com nove tentáculos com pernas penduradas no fundo. Eles apareceram pela primeira vez na atualização do Halloween. Ghasts são capazes de gerar em qualquer lugar do Nether.(o inferno do minecraft)
Alquimia e satanismo no minecraft 
A proximidade dos elementos como metais, minerais, e plantas do minecraft são na realidade os mesmos da alquimia. Existem caldeirões, suportes de poções, livros de encantamento, altares de encantamento, mesas de encantamento e tutoriais em diversos sites de adeptos do jogo que ensinam passo a passo como, por exemplo, usar o caldeirão no processo da alquimia chamado de fermentação. Ensinamentos satânistas que introduzem o jogador ao satânismo  ensinando a fazer poções de enfraquecimento, regeneração e outras que causam danos.
O que chama a atenção é que a maioria dos ingredientes para fazer as ditas poções (que são feitiços) vem do submundo nether, ou melhor, inferno. Outro fato interessante e que as armas do jogo tem um melhor desempenho quando elas passam por uma seção de encantamento, e os feitiços para as armas de maior poder são feitos nas mesas e altares de encantamento através de livros encantados e elementos da alquimia.
A alquimia é matéria básica para o satânismo e por esse motivo o jogo minecraft incentiva o jogador a conhecer tal pratica. A bíblia sagrada menciona no livro do Apocalipse que este conhecimento é na realidade as profundezas de satanás

 Ap 2.24  Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

O aprendizado e a pratica da alquimia, coloca o individuo  ao longo do tempo no mesmo patamar de um feiticeiro, e o jogo minecraft nada mas é, do que um instrumento satânico para iniciação e familiarização de um futuro bruxo.

(Lv 19:31) Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

(Lv 20:6) Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.

(Ap 21:8) Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

A bíblia nos orienta a sempre ensinar os nossos filhos no caminho em que devem andar, ou seja o caminho do Senhor Jesus. Nossos filhos devem compreender que o Senhor Jesus é o caminho a verdade e a vida, e por isso não devemos deixar que ferramentas e entretenimentos com fins satânicos influenciem nossos filhos nas verdades espirituais, os tirando da direção do reino de Deus.

(Pv 22:6) Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

(Jo 14:6) Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Vultos e personagem da Alquimia
Nicolas Flamel (Pontoise1330 ou 1340 Paris22 de março de 1418) foi um escrivãocopista e vendedor de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Casado com Dame Perenelle Flamel, segundo a lenda teria fabricado a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso. Em português também é referido como Nicolau Flamel.
Vida e morte
Flamel foi trabalhar em Paris como escrivão. E em 1364 casou-se com Pernelle, que era viúva. Conseguiu algum dinheiro e passou a dedicar-se ao estudo da alquimia.
Nicolau e sua esposa eram católicos devotos. E, com o passar do tempo se tornaram conhecidos pela riqueza e pela filantropia que realizavam, assim como as múltiplas interpretações que davam à alquimia da época.
Obras literárias

Misteriosos símbolos alquímicos na tumba de Nicolau Flamel na Igreja dos Santos Inocentes em Paris
A Pedra Filosofal
Segundo a lenda, em torno de 1370, Flamel encontrou um antigo livro que continha textos intercalados com desenhos enigmáticos, aparentando hieróglifos. A história de sua vida poderia ser resumida na guarda deste livro, mesmo após muito estudá-lo, Flamel não conseguiria entender do que se tratava. Ainda segundo esta história, ele teria encontrado um sábio judeu em uma estrada em Santiago, na Espanha, que fez a tradução do livro, que se tratava de cabala e alquimia, possuindo a fórmula para a pedra filosofal.
Flamel, a partir de 1380, começou a se dedicar à alquimia prática. Segundo conta-se, conseguiu produzir ouro em torno de 1382 e depois finalmente a transmutação em ouro. Cerca de dez anos mais tarde do início dos experimentos, começou a realizar um grande número de obras de caridade como a construção de hospitais, igrejas, abrigos e cemitérios e os decorar com pinturas e esculturas contendo símbolos alquímicos e muito ouro.
Lenda
A lenda, no entanto, conta que, na realidade, ambos, Flamel e Perrenelle, não morreram, e que em suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas em lugar de seus corpos, eles teriam vivido graças ao elixir da longa vida, ao qual, Flamel também teria fabricado.
Flamel deixou um testamento escrito a seu sobrinho, em que revelava os segredos que descobrira sobre a alquimia. O "Testamento de Nicholas Flamel" foi compilado na França no final dos anos 1750 e publicado em Londres em 1806. O documento original foi escrito de próprio punho por Nicholas Flamel em um alfabeto codificado e criptografado que consistia em 96 letras. Um escrivão Parisiense chamado Father Pernetti o copiou e um Senhor de Saint Marc pôde finalmente quebrar o código em 1758.
Foi citado na série de livros Harry Potter como tendo realmente conseguido produzir a pedra filosofal e vivido 665 anos. Ele a teria destruído no final do primeiro livro da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Há menção também em O Código Da Vinci de Flamel tendo sido um dos grão-mestres do Priorado de Sião. Foi citado também em "Os segredos de o imortal Nícolas Flamel". Best Sellers de Michael Scott.
Morte e legado
Flamel morreu em 22 de março de 1418, com mais de 80 anos, e sua casa foi saqueada por caçadores de tesouros e gente ávida por encontrar a pedra filosofal ou receitas concretas para sua preparação.
A casa onde Flamel residiu com sua esposa ainda existe. Ela situa-se na rue de Montmorency, no número 51, sendo a mais antiga casa de pedra da cidade. No andar térreo, hoje encontra-se um restaurante.
Seu nome e o de sua mulher foram dados a ruas próximas do Museu do Louvre, em Paris, em homenagem a eles.
Na ficção
·         Sua história foi abordada pelo quadro Mundos Invisíveis, no Episódio 2. Série de documentários do programa Fantástico, apresentado por Marcelo Gleiser em 2007.
·         Lima Barreto, em seu conto A nova Califórnia, nomeia de Flamel o estranho visitante que descobre como transformar ossos de mortos em ouro.
·         Na novela "Fera Ferida" (1993), inspirada na narrativa de Lima Barreto, havia um personagem chamado Feliciano, cuja família foi perseguida e morta na cidade de Tubiacanga. Feliciano, ainda criança, sai fugido da cidade. Depois de adulto, retorna para Tubiacanga para se vingar, sob o nome de Raimundo Flamel (interpretado pelo ator Edson Celulari), pseudônimo que o personagem Feliciano adotou, pois teria sido discípulo do alquimista Nicolas Flamel, suposto descobridor da fórmula para se transformar ossos em ouro.
·         Também citado em "A alquimia do Unicórnio"
·         Citado também no livro "A Profecia Voynich - Criança Índigo"
·         É citado também no livro O Manual do Bruxo de Allan Zola Kronzek e Elisabeth Kronzek.
·         Tem um papel bastante importante no livro "O Alquimista - Os segredos de o Imortal Nicholas Flamel", de Michael Scott, no qual é mencionado como protetor do Livro de Abraão - o Mago, onde se encontra o segredo da Imortalidade e da destruição do mundo. O segundo volume deste livro foi editado em português em Abril, 2009.
·         O personagem Conde do milênio do anime/mangá D. Gray-Man foi inspirado em Flamel.
·         Citado no anime Fullmetal Alchemist, principalmente através do símbolo da cobra em volta de uma cruz (cruz de flamel).
·         Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling, Flamel realmente conseguiu criar a Pedra Filosofal e viveu até mais de 600 anos com sua esposa.
·         Há menção em O Código Da Vinci de Flamel tendo sido um dos grão-mestres do Priorado de Sião.
Ligações externas

.fonte: wikipédia.


267 comentários:

  1. Tenho pena de filhos de gente alienada. Nao pode fazer nada, tudo eh errado, tudo eh pecado. Que Deus eh esse que cria as pessoas para privar elas de tudo? Cade o verdadeiro livre arbitrio?. Ou se priva de tudo ou vai pro inferno? Nao, isso nao eh livre arbitrio. Nem Hitler era tao ditador quanto esse deus criado na cabeca de alguns crentes. Deus eh um ser superior que entende sua criatura, nao faria sentido algum ele condenar alguem por ter jogado um jogo envolvido com paganismo. Isso eh apenas um jogo, apenas uma opcao a mais para alegrar a vida de um filho de Deus. Nem todo mundo gosta de jogar futebol, nem todo mundo gosta de brincar de pique esconde, Deus respeita essas diferencas, pois foi ele que criou as pessoas com gostos diferente. Eu sou adulto e jogo minecraft no meu tempo vago (Lembrando que tambem reservo tempo para adorar o senhor). Imagina quanta formas pervetidas eu poderia escolher para me aventurar, como por exemplo, trair minha esposa com outra ou me drogar nas ruas, mas em vez de fazes isso eu passo o tempo vago jogando minecraft, nesse tempo minha cabeca fica oculpada de mais para pensar besteiras ou odiar meu proximo. Eu me sinto feliz, porem eh uma felicidade inocente que nao preciso prejudicar o proximo para conquistar. Deus eh felicidade, e se tem algo que ele ama, eh ver seu filho conseguindo ser feliz mesmo vivendo na dificuldade. Deus nao eh um lunatico como o ditador da Coreia do Norte que precisa ser louvado durante 24 horas por dia. Ele gosta de ver seus filhos curtindo a vida ao seu modo, a unica regra eh amar ao proximo como a ti mesmo. Eu nao passei a adorar o diabo por jogar minecraft. Deus sabe que nao tem como fugir de influencia ocultistas no mundo do entretenimento, porem ele entende que seus filhos tem necessidade emocional e psicologica de se entreter da forma mais agradavel. O importante eh jogar consciente de que somos cristaos e nao pagaos. Lembre, apos a crucificacao de Jesus, um dos apostolos do senhor (nao me recordo qual)foi morar com Maria em uma cidade reinada pelo paganismo, e ali ficaram ate o final de suas vidas. Acho que a mae de Jesus conhece muito mais as palavras do seu filho do que muitos cristaos fanaticos nao eh mesmo? . Isso prova que Jesus nao era paranoico, ele vivia entre os pagaos e cobradores de imposto, o importante eh nao deixar de ser cristao, o resto eh resto. Vamos parar de jogar as pessoas contra a igreja com essa paranoia sufocadora, Isso sim eh pecado pois afasta fieis e soh traz infelicidade na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Deus nos criou sim pr sermos livres , mais apos a criaçao de Adão e Eva veio satanás em forma de serpente influenciando a eva a comer o fruto proibido, comendo entao trouxe pr o mundo o pecado. O livre arbitrio existe sim , e temos que saber usar esse dom que Deus nos deu de tomar nossas proprias decisoes , vc pode escolher o certo ou o errado ! Depende de vc.# conheceis a verdade e ela vos libertara ! Por favor critique sim , mais somente quandi vc conhecer a verdade e nao concordar com Ela, pq quem conhecer a verdade, saberas também o q é certo, o que é de Deus e o que nao é!
      Biblia ! O melhor professor!

      Excluir
    2. Que monte de besteiras.

      Excluir
    3. olha não sei se persebel isso más quando agente fala mal do minecraft eles ficão arretado acho que gotão muito desses jogo tem varias pessoas que achão que o jogo e criativo más não é

      Excluir
    4. Não, a pessoa não vai para o inferno por jogar esse jogo, mas uma coisa leva a outra, voce acha que um judeo aceitaria o filho brincando com algo relacionado ao holocausto? brinquedinhos nazistas? claro que nao, os cristãos, acreditam no inferno, e participar de um jogo que tem o inferno como base, não é correto para eles

      Excluir
    5. Não, a pessoa não vai para o inferno por jogar esse jogo, mas uma coisa leva a outra, voce acha que um judeo aceitaria o filho brincando com algo relacionado ao holocausto? brinquedinhos nazistas? claro que nao, os cristãos, acreditam no inferno, e participar de um jogo que tem o inferno como base, não é correto para eles

      Excluir
    6. Não vai pró inferno mesmo não, só te distância de Deus, aí depois é que tu via pró inferno..

      Excluir
    7. monte de besteria, religiao mata.... isso que e liberdade...."jesus te liberta do mundo, venha e fique na minha religiao".....engracado o fim do jogo ser chamado de the end, nesta analise devia ser chamado de the hell, the juice....etc. agora se vc acho isso satanico melhor ir andando pra igreja porque o metal que esta no seu carro e um processo alquimista de fusao e por ai vai...vai procura o que faze

      Excluir
    8. Verdade as pessoas tem liberdade para fazer o que quer ninguém vai acreditar numa besteira dessa, o inferno no minecraft é só fantasia ou seja não tem nada a ver com a realidade, claro que o inferno existe mas ninguém vai para lá se ir ao inferno num jogo se fosse assim quem ia ao the end e se o "the end" fosse real a gente ia ao the end né?

      Excluir
    9. Verdade as pessoas tem liberdade para fazer o que quer ninguém vai acreditar numa besteira dessa, o inferno no minecraft é só fantasia ou seja não tem nada a ver com a realidade, claro que o inferno existe mas ninguém vai para lá se ir ao inferno num jogo se fosse assim quem ia ao the end e se o "the end" fosse real a gente ia ao the end né?

      Excluir
    10. Isso é o que você acha não que a Bíblia diz que devemos fazer todo vício é pecado nenhum viciado entrará no reino de Deus

      Excluir
    11. Minecraft para mim equm jogo normal o nether é o inferno sim todos sabem mais tudo é mentira tudo é também não fala mais fenticos mais sim poçao e minecraft pode ter aliviado mais quem não é sabe o q fazer a também alquimia da doido (a) o minério de ferro da ferro e o minério de ouro da ouro não dá ferro diamante puro carvão e nem lápis azul mais o minecraft pra mim é um jogo normal pode ter alguns erro mais o q você (a) falo não é bem assim blz? Mais obrigado

      Excluir
    12. Minecraft para mim equm jogo normal o nether é o inferno sim todos sabem mais tudo é mentira tudo é também não fala mais fenticos mais sim poçao e minecraft pode ter aliviado mais quem não é sabe o q fazer a também alquimia da doido (a) o minério de ferro da ferro e o minério de ouro da ouro não dá ferro diamante puro carvão e nem lápis azul mais o minecraft pra mim é um jogo normal pode ter alguns erro mais o q você (a) falo não é bem assim blz? Mais obrigado

      Excluir
    13. E agora eu pararei de jogar mais se eu paro de jogar eu posso ir pro céu certo??

      Excluir
    14. Eu cheguei até esse post, pois meu sobrinho de 5 anos está obcecado por esse jogo. Não come direito, não quer mais sair de casa, não quer mais brincar e é uma dificuldade para ir ao colégio. Não quer mais falar com o pai e visitar os avós e nem ir na casa dos amiguinhos. Está em Terapia, e tudo começou com esse jogo.

      Excluir
    15. Eu cheguei até esse post, pois meu sobrinho de 5 anos está obcecado por esse jogo. Não come direito, não quer mais sair de casa, não quer mais brincar e é uma dificuldade para ir ao colégio. Não quer mais falar com o pai e visitar os avós e nem ir na casa dos amiguinhos. Está em Terapia, e tudo começou com esse jogo.

      Excluir
    16. Pelo o amor de santo deus, colocando uma criança em TERAPIA por causa de um simples jogo? Agr vao começar a mesma putaria q aconteceu quando tinha yu-gi-ho falando besteira esse mundo ta perdido

      Excluir
    17. Cara tudo que ele falou ta certo.Bem eu acho.

      Excluir
    18. Cara minecraft não tem nada a ver com o que você disse não tem essas bosta de alquimia que vc disse lá ferro da ferro, diamante da diamante e assim substantivamente, agr esse bagui de invoca wither s vc fais uma invocação + n tem nd a v com satanismo, isso dai é pra faze as pessoa q joga a para de joga

      Excluir
    19. Cara minecraft não tem nada a ver com o que você disse não tem essas bosta de alquimia que vc disse lá ferro da ferro, diamante da diamante e assim substantivamente, agr esse bagui de invoca wither s vc fais uma invocação + n tem nd a v com satanismo, isso dai é pra faze as pessoa q joga a para de joga

      Excluir
    20. mano no minecraft ta certo que tem gente viciada mas pra essa gente viciada normalmente se viacião em outras coisas mas pra quem não e e joga moderadamente tudo bem alias o minecraft encina sobre minerios e outras coisas minecraft estimula a criatividade da criança os viciados não sabem o tempo de parar mas tsmbem quem nunca fico viciado todo mundo pode ficar viciado em um jogo,tv,internet e etc mas se a pessoa se vicia em um monte de coisa ela tem um proplema mesmo tem gente que e viciada em minecraft certo e quantas pessoas são viciadas em assistir e jogar futebool nem vem que futebool e outra coisa porque tambem e cosiderado jogo por que o futebool não e considerado uma coisa satanica tem muita aposta briga entre outras coisas ruins e em outros jogos tipo jogo de tiro e mas errado ainda tem mais viaciado e gente so por jogar mesmo então porque essas coisas muita gente gosta e acha normal porque so são jogos jogo de tiro tem gente que não tem consiencia mas tem gente que joga porque e legal e ação e avertura gente que e normal e não tem proplema pode jogar traquilamente espero que pense

      Excluir
    21. Esse povo vê lê a verdade e não acredita
      Pessoas ficam loucas, doentes, morrem por causa desses jogos e o mundo nem da atenção e continua a praticar o mal.
      Quem é cristao, acredita em Deus e segue seu caminho irá perceber o satanismo escondido nesse jogo principalmente agora que foi tudo revelado por esse site.
      Não quero condenar ninguém mas esse jogo levará milhares de pessoas ao inferno
      Deus nos deu o livre arbítrio mas o mundo colocou o mal como algo normal e esqueceu do certo... Esqueceu de Deus!!!
      Arrependam-se para não terem um inferno por toda a eternidade

      Excluir
    22. li todos os comentarios de vcs algum concordo outros discordo as veses para nos e muito melhor aceitar a mentira satisfasermos nossos desejos do que para de pensar na quilo que nos queremos e pensamos na quilo que e certo e no que Jesus quer que nos devemos faser sempre colocamos nossos dessejos em primeiro lugar,mas e Deus que tem que esta em primeiro lugar o manecraft tem relaçao com o ocultismo? sim tem!mas quando gostamos de algo nao queremos abrir mao somos assim nao e?? pois e mais facil viver na mentira do que aceitarmos a verdade. obrigado!

      Excluir
  2. Júnior quero saber se posso jogar unturned

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo, boa tarde.
      Entendo o seu questionamento sobre o jogo minecraft, contudo avaliando o seu conceito do que é ser fanático, ditador, e a aprovação do Senhor Jesus no entretenimento envolvendo o paganismo, vejo que a luz da bíblia sagrada que você como cristão deveria avaliar melhor tal ponto de vista.

      Tenho pena de filhos de gente alienada. Nao pode fazer nada, tudo eh errado, tudo eh pecado. Que Deus eh esse que cria as pessoas para privar elas de tudo? Cade o verdadeiro livre arbitrio?. Ou se priva de tudo ou vai pro inferno? Nao, isso nao eh livre arbitrio. Nem Hitler era tao ditador quanto esse deus criado na cabeca de alguns crentes. Deus eh um ser superior que entende sua criatura, nao faria sentido algum ele condenar alguem por ter jogado um jogo envolvido com paganismo.

      A bíblia é muito clara ao se referir as obras das trevas, visto que o jogo minecraft possui dimensões como o Nether, conhecido como mundo inferior ou inferno do minecraft, bruxas, e guardiões, e MOBs que mais parece com demônios. veja o que bíblia diz: Ef 5.11 E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

      A palavra de Deus nos orienta a condenar, ou seja avaliarmos a luz da bíblia e julgarmos se é lícito, e se convém ao cristão este tipo de entretenimento.
      Como você disse que Jesus não era paranoico, e que andava entre pagãos, então e fácil de entender que o Senhor a todo momento denunciava o pecado, orientando que as pessoas abandonassem o estilo de vida pecaminoso. Veja o que a bíblia diz: 2Co 6.14-17

      14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
      15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
      16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
      O fato de estarmos no mundo e convivermos em uma sociedade com valores que muita das vezes são contra a sã doutrina, não nos autoriza a viver com a ideologia do mundo. O apostolo Paulo em sua carta aos romanos diz: Rm 12.2
      2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

      Não devemos nos conformar, ou seja tomar como modelo, nos enquadrarmos, viver da forma de; mas sim transformar o nosso entendimento, que se modifica quando guardamos os mandamentos e conceitos bíblicos, e os praticamos. Entendo que Deus é amor, mas o mesmo Deus que ama, é o mesmo que condena e lança o homem no inferno

      (Mt 10:28) E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

      Tanto o jogo minecraft quanto o unturned, são voltados por exemplo a zumbis no caso do unturned, que seu criador um jovem canadense com um pouco mais de 16 anos Nelson sexton o fez com uma visão pós apocalíptica, onde sobreviver, significa lutar contra zumbis. veja o que diz esta comunidade de jogos:

      Sobre pedra é um jogo sandbox no gênero emergente sobrevivência multijogador apocalipse. Ao invés de focar em ser um MMO que fornece jogadores com sistemas fáceis de sentar-se e sobreviver a infestação zumbi com seus amigos. Ao longo de uma aventura típica, os grupos terão uma explosão fortalecendo locais, limpeza de suprimentos, tentando viver da terra e negociar com outras pessoas. O jogo está sendo desenvolvido inteiramente com a comunidade em foco, e toneladas de recursos são inteiramente baseadas em feedback.
      http://kotaku.com/the-story-behind-unturned-one-of-steams-newest-top-gam-1603042968

      Excluir
    2. Bom Meu Caro Amigo Acreditei em Você Neste Blog e Hoje em dia não sou Mais Um Viciado Nesse Jogo Mais Você Tem Alguns erros de ortografia como escrever toda hora eh e não é que esta correto e você da sermão não poderia ser simples? você fez o sermão do minecraft ok precisa ser bem explicado mas para responder alguém não precisa de tudo isso meu amigo me desculpe se eu estou errado contra você sou um Adventista do Sétimo Dia e pelo que você faz deve ser um Batista ou Adventista bom essa té a minha resposta amigo adeus.

      Excluir
    3. Nunca Mais Jogarei esse jogo é falarei para meu colegas
      Jogo do diabo

      Excluir
    4. Eu parei de vez de jogar MINECRAFT por causa desse vlog. Obrigo Anonimo. Mas eu penso uma coisa jah que eu me envolvi com esse jogo e fiz feitiços e encantamento e poções no game será que n irei mais para o céu ? Mesmo eu tendo parado de jogar agora ?

      Excluir
    5. Eu parei de vez de jogar MINECRAFT por causa desse vlog. Obrigo Anonimo. Mas eu penso uma coisa jah que eu me envolvi com esse jogo e fiz feitiços e encantamento e poções no game será que n irei mais para o céu ? Mesmo eu tendo parado de jogar agora ?

      Excluir
    6. depende, se vc segue o caminho certo e clama o nome do senhor, não tem por que ter medo, na bíblia fala q jesus abençoou e perdoou ladroes, prostitutas, alcoólatras...mais isso só aconteceu pq eles procuraram o perdao de cristo, se vc fizer o mesmo o mesmo vai acontecer...vlw e flw manos...

      Excluir
  3. Sinistro. Mas você poderia fazer uma matéria bem mais resumida para não ser tão cansativa e mais pessoas poderem ler. Você escreveu uma segunda Bíblia sobre o jogo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,vc sabe tanto sobre o jogo que eu chego a imaginar que vc seja um gamer viciado.

    ResponderExcluir
  5. Quais Jogos são amaldicoados , eu sou viciado no minecraft e minha mãe me proibiu de jogar , eu li este artigo quando tinha acabado de chegar da igreja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, entenda, jogar Minecraft não é pecado. Veja o que eu falei com a irmã Jennifer Jenny mais abaixo.

      Excluir
    2. Eu tb jogava muito mas também parei da na cara que é ruim

      Excluir
  6. Meu filho é viciado nesse jogo e nos vídeos da Internet eu até então não tinha o Conhecimento sobre isso tudo......sou cristã e nunca tinha parado pra analisar isso...como somos cegos espiritualmente.,..agora Abri Meus olhos,estou orando ao Senhor pra saber explicar e abordar meu filho sobre isso....tem várias outras coisas saudáveis pra nossas crianças fazerem.....seii q Deus me dará uma Direção....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, minecraft é apenas um jogo, vc n precisa acreditar em tudo que a biblia fala, porque ela foi escrita por um ser humano qualquer, primeiramente, ele foi criada por algum servo de deus ou até deus, hoje muitas palavras foram mudadas, imagina, 2016 anos atrás eles n deviam escrever isso, pq hoje as coisas são diferentes, mais voltando ao assunto desse ''minecraft'' n tem nada de ocultismo,satanismo,etc no jogo, esse Whiter, não é demonio nenhum, ele é apenas um chefe quadrado, e oque que tem vc matar ele num jogo? o pior e matar na vida real, não acha? vc já viu o jogo Manhunt? procure ae, isso sim é satanismo kk, e procura, the evil within e sillent hill isso sim é coisa do diabo

      Excluir
    2. Tu que escreveu essa mensagem para de mentir para os outros, jogei muito até que Jesus me disse que é demoníaco...

      Excluir
    3. TENHO RELATOS DE GENTE PRÓXIMAS A MIM SOBRE CRIANÇA Q JOGA ESSE JOGO.. A CRIANÇA APOS ATRAVESSAR O TAL PORTAL NÃO FALA MAIS COM NGM... NÃO COME TUDO Q COME VOMITA ... DORME NO MAXIMO 20 MIN POR DIA... O GAROTO AGE COMO UM BONECO... E MUITO ESTRANHO... ACONTECEU NUMA CIDADE PEQUENA SANTO ANTONIO DE PÁDUA ONDE FUI CRIADA ... SEI QUE NÃO E MENTIRA PQ A PESSOA Q PASSOU A INFORMAÇÃO E UM AMIGO QUE TRABALHA NA CLINICA ONDE O GAROTO ESTA INTERNADO... NÃO PRECISAMOS ACREDITAR EM TD Q ESTA NA BÍBLIA MAIS PODEMOS TOMAR MAIS CUIDADO COM AS COISAS DO MUNDO... MEU FILHO JOGAVA DEPOIS QUE VI DE PERTO O QUE PODE ACONTECER EU QUEBREI O JOGO E COMPREI UM JOGO MAIS LIGTH PRO MEU FILHO...

      Excluir
    4. Joguei Minecraft por 2 anos, atravessei o portal várias vezes e nem por isso vomitava o que comia, eu dormia no mesmo horário de sempre, e falava com todos! Parei de jogar por que simplesmente cansei do jogo, e eu atravessaria o portal no jogo sem pensar duas vezes! Vocês sim que são bonecos, bonecos controlados por um livro

      Excluir
    5. EXISTE O TAL DO LIVRE ARBÍTRIO, TODO E QUALQUER SER HUMANO FAZ OQUE BEM ENTENDE MAS OS QUE SEGUEM O SENHOR TEM A BENÇÃO E PROTEÇÃO ANTI MUNDANISMO...ESCOLHA O SEU CAMINHO CERTO MEU AMIGO NÃO JULGUE O OUTRO ANTES DE VER OQ VC FAZ...VC AJUDA O SEU PRÓXIMO? AJUDANDO VC GANHA RESPEITO E A AJUDA DE QUEM VC AJUDOU E AINDA A BENÇÃO DE DEUS...EU PREFIRO SER UM BONECO DO SENHOR DO QUE TER ASSAS PRA VOAR ONDE QUISER E DEPOIS QUEIMAR NO FOGO DO INFERNO...

      Excluir
  7. Meu filho é viciado nesse jogo e nos vídeos da Internet eu até então não tinha o Conhecimento sobre isso tudo......sou cristã e nunca tinha parado pra analisar isso...como somos cegos espiritualmente.,..agora Abri Meus olhos,estou orando ao Senhor pra saber explicar e abordar meu filho sobre isso....tem várias outras coisas saudáveis pra nossas crianças fazerem.....seii q Deus me dará uma Direção....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Jennifer Jenny, isso que esse cara falou não é verdade. Não precisa proibir seu filho de jogar Minecraft, pois não há problema algum em joga-lo. O " melhor " argumento dele, foi que é errado jogar pelo fato da existência da dimensão do Nether ( Inferno ) no Minecraft. Mas como é apenas um jogo, não é pecado jogar ele por causa disso. Se fosse assim, seria pecado ver filmes de terror, ler livros de terror e etc, sendo que não é. A existência de MOB's como bruxas, Enderman, Ghast, entre outros, não é motivo para demonizar o jogo. Todo jogo tem seus personagens do bem e do mal, e não há problema algum nisso. É o mesmo caso dos filmes e livros de terror. A ideia dele de Alquimia no Minecraft é ridícula. Apenas porque tem mesa de encantamentos, livros encantados, poções e etc, não quer dizer que o objetivo do jogo seja fazer uma pedra filosofal e um elixir da vida. E mesmo que fosse esse o objetivo, não haveria problemas pois seria apenas um jogo. O vício em jogos que é pecado. Acreditar em deuses e outras bobagens que não existem por causa de um jogo que é pecado. Jogar o jogo apenas por diversão não é pecado. Não proíbe seu filho de jogar um jogo como Minecraft por causa desse post. Um abraço e fique com Deus.

      Excluir
    2. Prezado Gabriel Lopes, boa tarde.
      o Verdadeiro cristão sempre se preocupa com aquilo que ele põe diante de seus olhos, pois a bíblia sagrada nas instruções do apostolo Paulo a igreja de Corintios ele diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
      Entendo que Paulo estava ensinando os cristãos a saberem usar sua liberdade em Cristo, porém com discernimento espiritual correto. No mundo do entretenimento existem uma gama de livros e filmes que sendo bem escolhidos trara um ótimo lazer e edificação, pois precisamos de lazer. O que me assusta, é ver que alguns cristãos entendem perfeitamente que ver filme pornográfico, ou ler livros pornográficos, ou revistas é pecado e é prejudicial a nossa comunhão com Deus, e Nisso somos unánimes em reprovar pois esta bem claro.
      Mas quando se trata de Ver filmes como por Ex: O EXORCISTA DO VATICANO, PALAVRAS DIABÓLICAS, POLTERGEIST O FENÔMENO, que são claramente filmes diabólicos com uma enorme carga espiritual, usamos o termo '' isso não tem nada a ver'' é só fantasia basta esquecer tudo e lembrar que é somente uma história.
      Toda vez que deixamos entrar em nossa casa coisa que deliberadamente sabemos que são de origem maligna damos legalidade para satanás operar através de seus demônios em nosso lar.
      o Apostolo Paulo orientou aos crentes em Efésios :E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11
      Ou seja a comunicação esta sendo feita pois existe um locutor ativo ( filmes de terror), e um ouvinte passivo ( quem empresta sua mente para assimilar o filme) e da mesma forma é o livro de terror.
      O fato e que esse tipo de entretenimento não descansa a sua mente, não relaxa você e ainda não te edifica espiritualmente. Todo o cristão tem de saber discernir, aprender e treinar o seu homem interior a diferenciar o santo do profano, a luz das trevas, pois quando não sera levado a cair em armadilhas e ciladas que destruirão sua comunhão com o Senhor Jesus.
      Paulo diz: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      1 Coríntios 2:14,15.
      Caro Gabriel, que você possa refletir mas antes de concordar com tais práticas.

      Excluir
    3. Pastor Junior, eu não falei nada sobre material pornográfico pois é sim pecado. Agora, ver filmes ou ler livros de terror não é pecado. Tão pouco jogar Minecraft. Ver filmes é apenas uma distração. Os filmes como os que o senhor falou, alguns eu vi. Não tem nada diabólico que vá fazer alguém ir pro inferno ou cometer um pecado. É apenas um filme e sabendo você que não se passa de um filme, não vai fazer nenhum mal. Se fosse assim, qualquer filme que não fala sobre o Evangelho seria pecado. O fato do filme ser de terror, não faz dele uma porta para a entrada das trevas em nossas casas. Como disse, se fosse assim, qualquer filme ou jogo que não fosse sobre o Evangelho, seria algo diabólico. ( alguns são, mas nem todos.). Tchau.

      Excluir
    4. Não estou incentivando ninguém nem a jogar nem a assistir filmes de terror, pois para mim não passam disso. Quanto a pornografia, concordo que é errado. Na Bíblia, também está escrito: " Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados. " Tito 1:15.
      Poderíamos ficar trocando versículos por horas. Mas prefiro ficar com este versículo: " Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova. " Romanos 14:22
      Entendo que errado, é não honrar a Deus, dando a Ele o seu devido lugar, não amando o próximo como a nós mesmos, porque fazendo automaticamente, vamos cumprir todas as coisas que Jesus mandou. Quem ama não quer o mal para os outros, infelizmente pior que filme de terror é, pessoas subindo no altar com vestes contaminadas, fazendo negócios com a salvação das pessoas que foi comprada com sangue de Cristo. Infelizmente, é como Jesus falou: " Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo. " Mateus 23:24. Existe muita diferença entre, ser Cristão e ser Prosélito. Todos somos servos, e um só é o Senhor. Deus não nos pôs como juiz sobre a vida de ninguém. Toda honra e toda glória seja dada a ele através de seu filho Jesus Cristo, que tanto nos amou e perdoou derramando seu sangue na cruz do calvário por nós pecadores. Jesus fala em Mateus: " O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca. Porque isso procede do coração e contamina o homem. " Mateus 15:18.
      Não podemos é ter a nossa mente cauterizada.

      Excluir
    5. minecraft não é do demonio tenha provas depois fale
      o minecraft não tem nada a ver é só um jogo normal eu não tenho nada contra vocês mas eu fico bravo pois vocês enventam bosta para depois as crianças ficarem depressivas para se matarem sai para as drogas

      Excluir
    6. eu to confuso minecraft e ruim

      Excluir
    7. O minecraft e só um jogo
      PORÉM ele te leva a praticar o mal
      Se ele faz isso com VC o melhor é parar de jogar
      Se vc gosta dele pela parte de criar casas e outras coisas tem jogos como o minecraft que não possuem esses demônios nem portais e são totalmente voltados à parte de criar

      Excluir
  8. E se eu jogar no Criativo e sem MOBS, ainda é do DEMONIO pastor?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Não sério, isso é zuera, não é?


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




    Mais na boa mano, SE MATA




    Retardado

    ResponderExcluir
  9. Nossas crianças de viciam de uma tal forma a ponto de recusar brincar com que gostava, bola, brincar na rua e assim vai.... Tudo tem limite temos que colocar limite em nossos filhos e mostrar que não tem somente isso para fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim porque é muito melhor as crianças ficarem na rua, expostas a violência real do que em mundo de fantasia e brincadeiras como Minecraft. Meu irmão "viciado" que fica dentro de casa jogando já viu meninos da idade dele morrendo envolvidos com drogas, por isso agradeço a Deus por ele ser "viciado" em Minecraft. O que tem que ter limite é o fanatismo!!!! Fala sério!!!!!

      Excluir
  10. Meu filho fica assistindo videos de Minecraft no Youtube..ele gosta das piadas que os jogadores fazem...mas vou dar uma cortada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esse videos sao Recheados de palavroes. Proibi meu filho de ve-los, e tbm de jogar. Gabriel Lopes, se vc tivesse acordado na mdrugada com seu filho tendo pesadelos com essa porcaria de minecraft, rapidinho vc proibiria.

      Excluir
    3. Ineyre Chaves, pior do que acordar assustado por causa de jogo, é não conseguir dormir porque foi assaltado, ou agredido de outras formas. Minha mãe fala, que o pior monstro é o ser humano sem Deus. O mais cruel dos inimigos que a gente pode ter, porque muitos não tem a hombridade de assumir seus erros e colocam a culpa no diabo. E eu concordo com ela. Ele está atrás de tudo que é maldade, mas fazê-lo de cabide não dá. Tudo é impuro para os impuros. E quando a gente sonha com coisa que a gente nunca viu, nem nunca fez?! É culpa do Minecraft também?! Eu já sonhei que estava sendo perseguido pelos meus amigos. Isso significa que eles são do diabo?! Ou então que eu deva para de falar com eles?! É normal sonharmos com coisas do nosso dia-a-dia. Mesmo que seja uma coisa boa, em nossos sonhos ela pode aparecer como ruim. E caso meu filho tivesse um pesadelo com um jogo como Minecraft, EU ia falar para ele que foi apenas um pesadelo e que jogo e filme é uma coisa, e que a realidade é outra.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, o povo acreditou mesmo nesse cara... Aiai, reflitam, se jogar Minecraft é pecado, ver filmes ou ler livros de terror também é. Lógico que não é pecado ver filmes ou ler livros de terror, e por sua vez jogar Minecraft também não é. É a mesma coisa. É apenas um jogo. Não faz mal algum se não virar um vício e se a pessoa considerar como apenas um jogo, da mesma forma que ela considera um filme de terror, apenas um filme. Não é realidade e não deve ser levado a sério. Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nego manja nos comentario

      Excluir
    2. O autor NÃO FALOU em ser PECADO e sim que leva o jogador a se desconectar da realidade, ficando horas e horas a jogar!! tirando o prazer da convivência familiar e com amigos e poder ter momentos de reflexão sobre si mesmo e sua vida com o Eterno. Deus anseia por ter comunhão conosco e só conseguimos comunhão com Ele quando oramos e nos dedicamos à leitura de sua Palavra.

      Excluir
  13. Vai se fuder #minecraftprasempre #vamsefuder #seusotarios #ja comi o cu de suas maes e to comendo elas agora

    ResponderExcluir
  14. Meu filho fica perguntando ja que eu não posso jogar o minecraft eu posso jogar jogo de tiro que não sai sangue porque na maioria das vezes eu falo que tem muito sangue e ele não joga e ele esta ficando muito entediado porque o computador dele não roda muita coisa eu posso deixar ele jogar eu e minha família somos cristãos ele tem 12 anos as vezes nós entramos em algumas conversas e ele fala ja que eu sou cristão eu sei da verdade e não vou fazer nada de ruim por favor você precisa me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao aconselharia que ele jogasse nem minecraft nem jogo de tiro mas fala p ele joga bola faze otras coisas pq tenho 12 anos mas nao conheço muitos jogos que são sem essas coisas

      Excluir
    2. SINCERAMENTE, SE MATA, JOGAR MINECRAFT É PECADO? JOGAR JOGO DE TIRO É PECADO? FICAR NA RUA N É PECADO, POREM MUITAS PESSAOS NA ''RUA'' SÃO MÁS, QUE PODE INFLUENCIAR VC A DROGA,ROUBO,CRIME,PORNOGRAFIA,ETC...

      Excluir
    3. mae dexa é melhor que verr sexo pesado e essas coisas

      Excluir
  15. Sempre fui gamer mas nunca gostei de Minecraft pq achava um tedio os pixels. Hoje, minha irmã mais nova e meu noivo são bem viciados no jogo. Ate ai, normal, pq tem era e nao achava nada demais. Porem, ontem assisti uma pregação muito interessante chamada Entretendo Demônios | Pastor Zach Neese
    http://youtu.be/OxRwolCy3-I
    Caro autor do texto, sugiro que assista para um respaldo maior.
    Caros gamers, a pregação nos diz, baseando-se na Palavra de Deus que o mundo espiritual é totalmente interligado com o terreno.
    Até aí tudo bem, ne? Meio óbvio.... Então eu digo que todos que assistiram a essa pregação/aula/palestra, viram que tiveram experiências com o Espírito Santo a respeito de tudo que assistem, jogam... Se divertem.
    Caro Gabriel, a questão não é pecado, se filme de terror, se Minecraft ou qualquer outro jogo seja pecado. Nunca foi isso. Mas sim a legalidade que você está dando para que tais espíritos malignos tenham sobre você. NÃO SE ILUDA. A própria Palavra nos mostra para nos afastar, não é para não pecar, somos pecadores, certo? Mas sim para nos AFASTAR e nos SEPARAR daquilo que não é para nós, filhos do Altíssimo.
    Caros irmãos em Cristo, tudo que nos é dado em conhecimento nos serve para analisar, pensar e, principalmente, pedir uma direção a Deus através do Seu Espírito Santo que habita em nós. Somos seres pensantes guiados por Deus. Eu tenho certeza que se você se colocar em disposição da vontade do Pai, Ele vai te dizer exatamente o que fazer com os jogos, filmes e tudo mais.
    ASSISTAM A PREGAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Livia!
      Se não vigiarmos e não buscarmos o conhecimento, daremos legalidade aos espíritos que a infriltam nos "pequenos" detalhes que não nos importamos.
      "Vigiai e orai"
      Maranata!

      Excluir
    2. concordo más é melhor doque ver pornõ fala sério

      Excluir
  16. vei vai falar que a terra e plana vai pelo amor de deus mano
    que foi o idiota que fez isso ele e um ... vou nem comentar

    ResponderExcluir
  17. para todas a mãe que não deixa seus filhos jogarem este jogo não tem o por que disso alem do mais como que um espirito vai invadir o computador dele vai fazer oque ? deixa ele com uma espada de madeira ? esse cara tafalando que existe mensagens subi limares neste jogo ele sitou que este jogo e do demônio o demônio agora possuiu o criador para colocar isso a pessoa que criou este blog aviso: vai falar que a terra e plana vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dono do minecraft esta na intenção de criar o mundo no inicio céu ,terra e inferno , ele não queria e não fez nada para prejudicar que um espirito vá a sua casa destrua sua família ai vc deixa de jogar um jogo por causa de 1 pessoa e a mesma coisa que vc se matar por que eu mandei

      Excluir
    2. imagine você jogando o jogo alguma coisa aconteceu ? NÃO era de se esperar esse home tem 5 fundamentos para dizer que o jogo e de satanico
      1: existe o inferno
      2:existe um mob chamado witer
      3:exite um outro mob chamado Gast
      4:BRUXA outro mob
      5:este jogo e satânico vercsiculo ... mas na bibi lia DIS que a vida e ... pelo amor de deus.


      depois vem me dizer que exite avião em marte

      Excluir
  18. Não estou incentivando ninguém nem a jogar nem a assistir filmes de terror, pois para mim não passam disso. Quanto a pornografia, concordo que é errado. Na Bíblia, também está escrito: " Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes, o seu entendimento e consciência estão contaminados. " Tito 1:15.
    Poderíamos ficar trocando versículos por horas. Mas prefiro ficar com este versículo: " Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova. " Romanos 14:22
    Entendo que errado, é não honrar a Deus, dando a Ele o seu devido lugar, não amando o próximo como a nós mesmos, porque fazendo automaticamente, vamos cumprir todas as coisas que Jesus mandou. Quem ama não quer o mal para os outros, infelizmente pior que filme de terror é, pessoas subindo no altar com vestes contaminadas, fazendo negócios com a salvação das pessoas que foi comprada com sangue de Cristo. Infelizmente, é como Jesus falou: " Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo. " Mateus 23:24. Existe muita diferença entre, ser Cristão e ser Prosélito. Todos somos servos, e um só é o Senhor. Deus não nos pôs como juiz sobre a vida de ninguém. Toda honra e toda glória seja dada a ele através de seu filho Jesus Cristo, que tanto nos amou e perdoou derramando seu sangue na cruz do calvário por nós pecadores. Jesus fala em Mateus: " O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca. Porque isso procede do coração e contamina o homem. " Mateus 15:18.
    Não podemos é ter a nossa mente cauterizada.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde pessoal, Sou Gameplay e Cristão a muitos anos, e a algumas semanas tenho jogado minecraft. no inicio tudo bem,
    mas sinceramente, notei que meus filhos que também jogam mudaram drasticamente suas atitudes, o que posso relacionar ao jogo, não digo que é satanista, mas digo que tem coisas que o proprio Notch, não sabe explicar, se o aparecimento de um mob no jogo se trata de um bug, nas versões alpha e nas versões seguintes, até chegar na criação do mod, por que então para surgir o Herobrine, deve se realizar uma espécie de TOTEM, sabem o que eram os TOTENS antigamente, eram ultilizados como forma de simbolizar um espirito, descriminam protetor, mas se todos formos voltar aos textos biblicos, vamos ver que o próprio Deus mandou matar a espada qualquer um que adorasse ou se curvasse a outros deuses,então dentro do player, é possivel Invocar esse Mob, de várias formas, agora pensem, acham mesmo que o moB obtido de um culto, realizado de livre e espontanea vontade pelo próprio jogador, pode mesmo ser algo bom, já viu algum ritual ser coisa boa, acorda pessoal, exite sim o mal dentro deste jogo, contudo devemos avisá-los de forma sensata, vc tem o livre arbitrio, mas saiba que tudo o que fizer hoje, será a semente plantada para a sua colheita no amanhã;
    Pessoal, se jogam ou não é escolha de vocês o rapaz só está fazendo a parte dele, agora se vocês se alienam ao mal, fiquem a vontade o aviso foi dado...Livro de Mateus(14)Porém, se alguém não vos receber, nem der ouvidos às vossas palavras, assim que sairdes daquela casa ou cidade, sacudi a poeira dos vossos pés. (15)Com toda a certeza vos afirmo que haverá mais tolerância para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquelas pessoas. Vocês são o sal da terra do que serve o sal se ele não tiver gosto, de nada serve a não ser para ser lançado fora e pisado pelos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Herobrine não é um bug e não aparece com um Totem. Ele é apenas um mob secreto do jogo, que está relacionado ao segredo que o Minecraft esconde.

      Excluir
    2. nada a ver mano tem o inferno e issonão é de deus as mães estao é corretas eu mesmo vou parar de jogar e eu era viciado minha vida era movida a isso mas tem a boa razão tem garotos que jogam 666 qual é melhor minikreft ou 666 é logico que é minikreft cara

      Excluir
    3. O herobrine no jogo só faz o mal
      E possível invoca-lo
      Sabe onde o mal é invocado?
      Sim, no satanismo

      Excluir
  20. para de falar merda se você joga-se veria que esse jogo só tem o nether por que era pra combinar com o homem porco do mundo normal do minecraft, deixa eu te dizer tem um homem que ajudou o noth a atualizar um erro no minecraft entao o noth queria fazer uma homenagem a esse homem então perguntou o que ele gostaria que acressentace no jogo o homem sugeriu a criação de dois novos perssonagem no jogo o homem porco e ohomem porco zumbi mas por motivos que desconhesso o nothe nao conseguiu colocar o homem porco, mas consegui colocar o homem porco zumbi entao ele desistiu mas pra nao ficar sem sentido ele criou o nether habitat natural do homem porco zumbi e pra nao ficar sozinho criou os outros entao veio varias ideias para o nether bem espero ter ajudado se precisar sou Welson donizetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu que so fala merda odeio o jogo minecraft odeio não me sinto bem quando jogo vocês so fala isso porque ta posuido pelo minecraft odeio esse joggoooooooo

      Excluir
    2. Ray Almeida para de falar coisa que não ten nada ha ver
      Jogar minecraft não é pecado eu gosto desse jogo não importa o que os outros pensa e
      Sim o que nós que gosta pensa
      Vocês que fica fazendo creepypasta falando de
      Mensagem subliminar fazem isso para por medo nas pessoas
      Não importa se você não gosta oque
      Importa é que nós que somos fãs de minecraft gostamos e minecraft não é demoniaco

      Excluir
  21. Mano reflita sobre a sua opiniao porque minecraft é melhor que muitos outros jogos violentos
    e se voce nao quer que os mobs tenham o poder que eles tem o que voce quer entao que eles apareçam com pistolas e metralhadoras kkkkkkk
    isso é tudo viagem desse cara que nao gosta do minecraft
    eu nao gosto de muitos jogos mas nem por isso eu fiko dizendo que eles sao demoniacos
    pqp vai arrumar o que fazer
    #MinecraftianoEterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei deixa o cara que ele ta serto okay e minecraft e sim do diabo odeio esse jogo

      Excluir
  22. bom eu sou um cristão a pouco tempo me converti a pouco tempo mais como um jogador de minecraft credito que tudo q ta escrito aque é mais uma coisa para as pessoas não gostarem da gente pois tudo que esta no minecraft e artificial que não quer dizer nada pois se existe inferno no nosso mundo porque não pode existir no minecraft os monstros e para ter enimigos não para ser parecido com demonios que nos oramos para que não calsem mal para nos isso tudo que voçe escreveu foi so para faser as pessoas não gostarem do que voçe não gosta eu acredito que voçe não gosta de minecraft por isso as pessoas não devem gostar tambem isso deve passasr na sua cabeça valeu falou

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus eu não li isso
    Não to acreditando no que li
    Mano tu falou que tem ALQUIMIA so pq tem ferro... (MINERIOS) então quer dizer que na vida real não existe minerios ? EnderMan tem uma força descomunal ? o cara tem poder agora ? ate minha vo mata ele
    PQP mano na boa se baseou em que pra fazer esse texto ? Vou nem falar mais nada !

    ResponderExcluir
  24. A vida e minha e faço o que eu quizer

    ResponderExcluir
  25. A vida e minha e faço o que eu quizer

    ResponderExcluir
  26. As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai falou serto minecraft e um jogo ruim dilma tinha era que tira o minecraft do brasil

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Devia mesmo, assim esse jogo tão amado deixaria de ser alvo de criticas de um povinho tão ignorante

      Excluir
    4. Um joguinho tão amado que so traz o mal e a DESGRAÇA para as pessoas

      Excluir
    5. Aonde que minecraft traz desgraça e faz para as pessoas? Ele e apenas um jogo inofensivo que não e nada mais que um entretenimento para alguns

      Excluir
  27. Meus amigos não precisam concordar sobre o que foi dito aqui, sabemos que vocês não compreendem as coisas espirituais não estamos aqui para ofender ninguém, todos são livres para fazer o que quiser mas tudo tem um preço e será cobrado diante de Deus. Somos responsáveis pelos os nossos filhos devemos ensina-los o caminho que deve andar, desejamos o melhor e por isso nós preocupamos com o futuro deles. Os meus filhos tem vários Games até jogo com eles é divertido mas tem coisas que realmente são pesados pra uma criança e na minha opinião este jogo MINECRAFT não é pra uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo Minecraft não é só para crianças, como para todas as idades. Agradeça por seus filhos não estarem jogando jogos violentos de tiro ou até coisas absurdas como GTA, que simula um bandido.

      Excluir
    2. Estamos falando do mesmo jogo? No MINECRAFT o jogador não tem que MATAR?

      Excluir
    3. Concordo plenamente !! Nós Maes de filhos pequenos que ficam horas jogando esse lixo. Temos que denunciaria ministério público , já que ninguém faz nada.

      Excluir
    4. Esses que defendem o minecraft xingando os que dizem a verdade são como bêbados que querem defender a bebida dizendo que ela não deixa ninguém embriagado

      Excluir
    5. Ué! Mas conheço um monte de cristãos que acham certo matar, andar armado, que apóiam que andemos armados.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Aos Cristãos, principalmente os que tem filhos que jogam este jogo, exclua isso do meio de voces, nao deixe que o inimigo perturme a mente dos seus filhos com este jogo. E aos cristãos que jogam, e comentam aqui a favor do jogo, tenho certeza que voces tem maturidade suficiente para discernir o que é real e o que é fantasia.

    Mas o que quero comentar e a realidade é, que,temos ouvido muitas mães que tiveram experiências com seus filhos que na maioria entre 4 a 10 anos. (Que Nao tem discernimento espiritual)
    Mudaram radicalmente seus comportamentos, depois que passaram a jogar este jogo, ficaram de certa forma, em sua maioria com; Perturbação, pesadelos, raiva, agressividade, medo do escuro, medo de ficar sozinhos, e etc.
    Pessoal, acho que com certeza Gamers com uma idade maior de 15, 16 anos já tem algum discernimento do que é real e o que é fantasia, assim achando extremamente normal um jogo como este.
    Mas não podemos excluir o fato, de que temos ouvido inúmeras mães e pais nos testemunhando desta mudança em suas crianças após se "viciarem" neste jogo.

    E com certeza, acho que todos que aqui comentaram e que tem uma sã consciência não querem ver um mal para nenhuma criança, então não deixe que seus filhos se contaminem com coisas que as prejudicam.
    Com certeza os crentes (salvos) vão concordar com este comentário.
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  30. Cara eu jogo Minecraft desde que tinha 10 anos, agora eu tenho 13 e até agora eu não morri por isso. Meus pais são cristãos mas não são alienados como o idiota que escreveu que essa matéria, e como várias outras pessoas da igreja, eles deixam a sua filha jogar. Tenho pena de todas as crianças da minha idade que vivem em um mundo de privações simplesmente pq seus pais acreditam em tudo que leem. Isso é fanatismo religioso. É ridículo. Parece que pra vcs tudo que não é precisamente evangéligo e direcionado ao público cristão é do diabo. Parem de escrever merdas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu irmão, é triste de ver. Olha aonde o fanatismo religioso leva as pessoas. Aconselho as esses cristãos que defendem que o jogo todo quadrado é do diabo, a lêem mais a Bíblia e menos a internet.

      Excluir
    2. Nós lemos muito mais a bíblia e por isso tentamos mostrar aos infiéis a verdade sobre esse jogo

      Excluir
  31. É triste de ver. Olha aonde o fanatismo religioso leva as pessoas. Aconselho as esses cristãos que defendem que o jogo todo quadrado é do diabo, a lêem mais a Bíblia e menos a internet.

    ResponderExcluir
  32. Um jogo indicado por várias pessoas de influência, empresas, como um dos melhores incentivos à criatividade(tanto no mundo digital como no real)para literalmente todas as idades.
    Dizem que é obra do Satan, para mim têm é inveja de que um jogo tão simples rendeu tantos milhôes para um gênio como Marcuss Notch.Peço perdão por usar o nome do Senhor, mesmo que eu, sem rumo ou religião... mas pelo amor de Deus, isso já virou babaquice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, sobre o fator vício desse joguinho quadriculado,eu pessoalmente nunca vi um jogo decente que não vicia.No máximo, é uma fase, e mesmo que não seja, é um bom vício.Já passei várias horas seguidas tentando achar a melhor forma de proteger minha casinha de madeira contra os tais monstros citados nesse artigo.Mesmo tendo somente 15 anos, nunca me afetou, e nunca me afetará ter jogado Minecraft.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Júnior, olá!
    Olha, depois de ler seu post e alguns comentários, quero deixar registrado para aquele que crê, como cheguei aqui.
    Sou Cristã e há alguns dias Deus tem me tocado a enxergar o mundo como sendo mais espiritual que carnal, pois só assim encontraremos explicação do porque a humanidade caminha cada vez mais rápido para o fim.
    Eu prezo muito o cuidado real de pais para com seus filhos, pois Deus nos confiou as suas vidas. Aqueles que nao podem ter um filho, talvez sejam mais cautelosos que os que podem, tem aqueles que não tem idade ou maturidade para ter, estes são leigos então não contam...
    Bom, tenho dois filhos e volta e meia me vejo voltada as suas atitudes, pois na correria do dia a dia sempre acabamos nos perdendo.
    Meu filho de 10 anos perguntou-me o que significa a palavra "invocar" e antes de responder, questionei porque queria saber, ele disse que por nada e isso foi o suficiente para acender a lâmpada na minha mente.
    Alguns dias vi que ele fez buscas de como invocar o herobrine... Então já fiquei meio desconfiada de ser relacionado à jogos, pq já ouvi ele falar desse assunto com irmão e prima.
    Como tenho estado muito voltada em cuidar do espiritual, tenho feito alguns estudos e coincidentemente ontem estava lendo sobre demônios e suas ações e vi sobre o ocultismo.
    Comigo, as coisas acontecem muito rápido, acordei hj e ele já estava jogando, foi um flash, lembrei de tudo, juntei tudo e já disparei falar, peguei o tablet e fui ler, li opiniões de leigos, jogadores, pessoas não cristãs e cheguei no seu post. Li à ele e expliquei, agora vou trabalhar com ele sobre libertar-se disso, pois para mim, não agrada a Deus, não frutifica, não edifica e já é motivos de sobra para excluir de nossas vidas.
    Quanto aos comentários, acho engraçado certas atitudes do homem, acreditam que os mortos vagam pelo mundo, acreditam que pessoas recebem os mortos, acreditam na macumba, nos trabalhos de feitiçarias, para destruir relacionamentos, ficar ricos, ficar famosos, acreditam em simpatias, horóscopo, nossa são tantas crenças... mas não acreditam na rebelião de Lucifer e a terça parte dos anjos, nem que estão nesse mundo para atormentar, nem que trabalham de forma vista e oculta.
    Mas certamente hão de crer, pois se chegaram até aqui, é porque houve dúvida podem até não crer hoje, mas quando a cegueira espiritual cair por terra, vão reconhecer que só o Senhor é Deus e ainda vão escrever relatos e testemunhos e claro, também serão julgados e condenados, porque falar de Deus é ser condenado pelo mundo!

    ResponderExcluir
  35. Na verdade eu não educo a minha família pautado em dogmas religiosos. Que quiser que fique aí de bobeira sendo regulado por "professores" da fé.

    ResponderExcluir
  36. Na verdade eu não educo a minha família pautado em dogmas religiosos. Quem quiser que fique aí de bobeira sendo regulado por "professores" da fé.

    ResponderExcluir
  37. TENHO RELATOS DE GENTE PRÓXIMAS A MIM SOBRE CRIANÇA Q JOGA ESSE JOGO.. A CRIANÇA APOS ATRAVESSAR O TAL PORTAL NÃO FALA MAIS COM NGM... NÃO COME TUDO Q COME VOMITA ... DORME NO MAXIMO 20 MIN POR DIA... O GAROTO AGE COMO UM BONECO... E MUITO ESTRANHO... ACONTECEU NUMA CIDADE PEQUENA SANTO ANTONIO DE PÁDUA ONDE FUI CRIADA ... SEI QUE NÃO E MENTIRA PQ A PESSOA Q PASSOU A INFORMAÇÃO E UM AMIGO QUE TRABALHA NA CLINICA ONDE O GAROTO ESTA INTERNADO... NÃO PRECISAMOS ACREDITAR EM TD Q ESTA NA BÍBLIA MAIS PODEMOS TOMAR MAIS CUIDADO COM AS COISAS DO MUNDO... MEU FILHO JOGAVA DEPOIS QUE VI DE PERTO O QUE PODE ACONTECER EU QUEBREI O JOGO E COMPREI UM JOGO MAIS LIGTH PRO MEU FILHO... VAMOS VER BEM O QUE A MENTE DE NOSSO PEQUENOS REALMENTE ESTÃO PRONTAS PARA ENFRENTAR ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na boua e serio qual jogo vc comprou pra o seu filho mais light que minecraft quero saber , tenho uma sugestão vc deve ter comprado as aventuras da pepa pig esse e ben light, my names is snake

      Excluir
  38. Você vê que o fanatismo subiu à cabeça de uma pessoa, acima do amor consciente a Deus e à interpretação concisa de sua palavra, quando ela não consegue diferenciar ficção de realidade, caso do escritor desse artigo.

    ResponderExcluir
  39. Esse tal, +JUNIOR XAVIER não deve ser de deus olha para isso acima desse comentário meu... Já olhou pronto ele quer nos jogar um contras os outros, com essa polemica sobre o jogo Minecraft Isso sim não é do altíssimo senhor deus.

    ResponderExcluir
  40. Minecraft,demônio
    Satanismo
    um jogo criado,pra diversâo.
    Meu deus
    porque alquem perderia tempo nisso
    gente,minecraft não é jogo do demônio
    minecraft não tem nada de satanico ou até mesmo violento
    gente vcs veem minecraft como se fosse na vida real
    minecraft é um JOGO.UM JOGOOOOO.Nada do que vc faz lá vai mufdar sua vida.jOGOS SÃO PASSATEMPOS PARA QUALQUER IDADE.ENTAUM
    VAI FALA DE MINECRAFT.Vai no Youtube e digita The Evil Within
    Silent Hill
    Resident eVIL
    fNAF
    e principalmente
    Manhunt
    DSepois me fala oq achou
    PASSAR BEM XAVIER

    ResponderExcluir
  41. Estudo sobre terra plana:
    O que sabemos? Entre as milhares de provas da Terra como sendo plana e imóvel e não uma bola molhada giratória, é possível chegar nas seguintes conclusões sem o mínimo esforço:

    1. Existe um Criador (Deus);
    2. Existe um Firmamento (Domo);
    3. Espaço é água acima do Domo;
    4. Vivemos em um Universo Geocêntrico;
    5. O Sol, Lua, estrelas estacionárias e estrelas errantes (planetas) giram acima da Terra;
    6. O Sol e a Lua são menores, do mesmo tamanho e mais pertos do que a astronomia moderna afirma;
    7. A Lua é auto-iluminada e as fases da lua não tem nada a ver com o Sol e a Terra, por que a lua apenas absorve a sua energia;
    8.O eclipse lunar é causado pela desmagnetização da lua, e não pela sombra da terra.
    9. A NASA é fraudulenta e nunca foi para o espaço, apenas até a órbita baixa da Terra;
    10. Todas as agências espaciais do mundo são subordinadas a NASA, até as agências privadas;
    11. Os seres humanos nunca pisaram na Lua;
    12. Não existem fotos reais de toda a Terra, só edições feitos por Photoshop;
    13. A imagem "Blue Marble" da NASA de 1972 é uma pintura;
    14. As imagens do globo da sonda EPIC foi criada por computação gráfica;
    15. Algo foi descoberto na Antártida em 1947 que mudou o mundo;
    16. Maçons de grau 33 (Sir Winston Churchill, Isaac Newton, Neil deGrasse Tyson, Bill Nye, Carl Sagan, Franklin D.Roosevelt, Harry S. Truman, o almirante Richard E. Byrd, Lyndon B. Johnson, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, Colin Powell, Tony Blair, todos os astronautas, etc.) foram e são fundamentais para enganar o mundo;
    17: Astrônomos Jesuitas são responsáveis por criar as teorias fraudulentas do heliocentrismo;
    18. Não existe curvatura no horizonte, tanto na vertical ou horizontal;
    19. O Sol nascendo e se pondo pode ser explicado pela lei da perspectiva;
    20. Coisas caem porque são mais pesadas que o ar, e sobem porque são mais leves que o ar, gravidade não existe;
    21. A Terra é plana!
    22. A bíblia prova que a terra é plana
    fonte: https://www.facebook.com/aterraeplana/
    A terra é plana.!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia fala que a terra é redonda o profeta Isaías diz isso em Is 40.22:" Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra." Isso nos da a ideia de redondo e não plano(cúpula). Ok!?

      Excluir
    2. É plana sim veja que existem provas na própria bíblia, sem a Terra Esférica, espaço, galáxias, planetas distantes, ETs, Big Bang e evolução, nada disso seria possível. A única explicação para a Terra plana é a criação de Deus. Big Bang do "acaso" explica a Terra sem Deus.

      ➤ Aqui vc encontra Provas em Base: Científica e Bíblica

      ✔ Série - Evidências da Terra Plana:

      ► O Engano da NASA - canal saindo da matrix.

      ♬ 1 Parte - https://goo.gl/GQv2Av

      ♬ 2 Parte - https://goo.gl/xDaGM2

      ► O Sol e a Perspectiva

      ♬ 3 Parte - https://goo.gl/pcd2Tk

      ► Gravidade, Densidade e Eclipses

      ♬ 4 Parte - https://goo.gl/FTSWmG

      ► Não Existe Curvatura na Terra

      ♬ 5 Parte - https://goo.gl/tVbIyf

      ➤ Confirmações nas Escrituras da Bíblia:

      - São mais de 100 versículos, aqui estão só alguns!

      ✔ A terra é um círculo: Isaías 40:22 - Em algumas traduções fala em círculo: Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

      ✔ Feita com um compasso: Provérbios 8:27 - Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;

      ✔ Assentada sobre uma face: Gênesis 1:2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

      ✔ Sustentada por colunas: Jó 9:6 - O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.

      ✔ É delimitada: Jó 26:10 - Marcou um limite sobre a superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.

      ✔ Às suas extremidades: Jó 38:13 - Para que pegasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela;

      ✔ E não se move: Salmos 93:1 - O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e tingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

      ✔ É coberta por uma abóbada sólida: Gênesis 1:6-8 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
      E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
      E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

      Jó 37:18 - Ou estendeste com ele os céus, que estão firmes como espelho fundido?

      ✔ Contendo o Sol, Lua e Estrelas: Gênesis 1:14-18 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
      E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
      E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
      E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
      E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

      ► Outros:

      ✔ Será que a terra gira mesmo?

      Josué 10:12-14 - Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
      E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
      E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.

      ✔ E isso em uma terra redonda?

      Apocalipse 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá...

      Mateus 4:8-11 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
      E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
      Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
      Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

      Excluir
  42. Olha sinceramente...
    Primeiramente vc nunca deve ter jogado mine, neh? O winter é um esqueleto q só da spwan no nether, e oq vc disse sobre a areia das almas e as cabeças de winter é para sumonar um boss (chefão), e sim da para jogar o jogo inteiro sem ir ao nether.
    no nether existe o ghast um FANTASMA de 8X8X8 q solta bolas de fogo, e nao a maioria q joga mine não perde tempo procurando como fazer poções q não dão nenhuma vantagem no jogo (eu mesma e vários dos meus amigos jogamos a anos e nem sabemos com fazer os itens pra poção,o seja, o calderão é de enfeite).
    os mobs são todos os seres do jogo, desde galinhas e porquinhos ate zumbis e esqueletos, e na realidade o MARKUS PERSON ou notch( como preferir) não ia colocar os mobs agressivos no jogo, só colocou a pedido de fãs q queriam aventura no jogo. O enderman não é um demonio ou coisa do tipo ele foi criado com base em uma lenda urbana de um fantasma de aparencia semelhante, o zumbi foi por conta da modinha q tem hoje em dia de filmes de zumbis e o esqueleto é uma variação do zumbi (o notch tava sem criatividade na hora) e por fim o creeper era pra ser um porco porem o código bugou e ele ficou mais alto então o notch só pintou de verde e colocou uma car triste:( . Eles não espiritos ou demonios e o objetivo do jogador é combate-los e não sei-la cutua-los ou algo do tipo.
    agora vamos a questão das armas e ferramentas, minecraft significa mineração (mine) artesanal(craft) q por sinal é um nome sem graça, sua proposta é literalmente minerar e criar com os recursos oq torna o jogo muitas vezes só trabalho,trabalho e trabalho. Coletando minérios a criança aprende geologia e topografia (pelo menos eu e meu irmão aprendemos e estamos indo bem na escola), já criando coisas aprende-se matemática por conta da divisão e multiplicação dos materiais.
    Por fim as tão difamadas dimensões: o nether vem da mitologia nórdica é um mundo onde vivem monstro e almas(representado pela areia das almas) e sim foi lançado pelo hallowem, mas a questão é: só porque fiz algo haver com terror eu estou cultuando o capeta? Então se eu escrever uma história ou fizer um desenho d terror estou mesmo indo para as trevas mesmo acreditando em Deus e indo a igreja( sim o criador do mine é cristão).Bom continuando: o the end, de novo a pedido de fãs o notch criou o the end para colocar mais um chefão o Ender dragon (e novamente sim é um dragão) no qual vc o enfrenta (se quiser) e zera jogo e ganha um dragãozinho de estimação.


    Agora quero diferenciar duas coisas: Alquimia e Satanismo.
    Alquimia era um tipo de ciencia da época medieval.Alquimia é uma prática que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Filosofia, Metalurgia e Matemática.Alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela Química.Ou seja, puramente cientifico.
    O satanismo é composto por muitas crenças ideológicas e filosóficas e fenômenos sociais. As características comuns entre elas incluem associação simbólica, admiração e até veneração ao personagem Satanás ou de outras figuras rebeldes similares, como Prometeu, e figuras libertadoras.Ou seja, puramente espiritual.
    Mais uma coisa pessoas q estudam alquimia são chamadas ALQUIMISTAS e não acreditam em magos ou magia, e os satanistas são idiotas q acham q firmão pactos com sacrificios e não acreditam na alquimia.

    Agora lhes peço encarecidamente: joguem com seus filhos ou os assistam jogando antes de julgar entendam o quão belo é esse jogo q não se utiliza de violencia excessiva como os outros não acreditem cegamente na primeira coisa q ler ou ouvir, pesquisem em sites e livros confiaveis e se possivel assista, jogue, ouça ou leia oq esta sendo citado se não vcs vão privar a si mesmo e as pessoas q são queridas de um dos maiores prazeres da vida: ver,conviver e VIVER experiencias novas.
    MEU NOME È CARINA, TENHO 15 ANOS. SE QUISER FALAR COMIGO AQUI ESTA MEU FACEBOOK: Carina Nonatos.

    ResponderExcluir
  43. Cara pra que arar de joga MINECRAFT se vc cre em Deus o MINECRAFT ñ tem nada de mais pelo amor de deus, Já deu ne´?!

    ResponderExcluir
  44. Não querendo desacreditar, mas jogo minecraft a um bom tempo e nunca vi nada de pedra filosofal no jogo e depois assistam no youtube no canal spok o vídeo 5 motivos para jogar minecraf

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Creio que esse artigo é pra quem busca o melhor pra sua família, se vc discorda é um direito seu e deixe quem pensa diferente em paz! A Bíblia em Lc 16:15 diz que o que entre os homens é elevado perante Deus é abominação. Quem não teme a Deus, não se importa com o que Ele pensa. Por isso é tão difícil deixar de jogar. Ler a Bíblia ninguém quer, orar então nem um minuto!

    ResponderExcluir
  47. Eita...e o Herobrine? Achei q ele q fosse o vilã. Tem q ser invocado e pode possuir outros seres...é um espírito.
    Mas não vi sendo mencionado no sermao acima.
    Ahhh para. Temos q saber dar limites aos nossos filhos, pedir a direção correta p ensinarmos o certo. Nao será um jogo q vai fzr o demônio mais forte.
    E tem tantas coisas por ai de religiões ocultistas q mtos nem sabem, símbolos/logotipo de produtos de empresas famosas q estao ate
    na nossa casa. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  48. Eita...e o Herobrine? Achei q ele q fosse o vilã. Tem q ser invocado e pode possuir outros seres...é um espírito.
    Mas não vi sendo mencionado no sermao acima.
    Ahhh para. Temos q saber dar limites aos nossos filhos, pedir a direção correta p ensinarmos o certo. Nao será um jogo q vai fzr o demônio mais forte.
    E tem tantas coisas por ai de religiões ocultistas q mtos nem sabem, símbolos/logotipo de produtos de empresas famosas q estao ate
    na nossa casa. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  49. Mano na moral se mata,o Minecraft nem sangue tem de certo os mobs do jogo vão possuir seu filho pra mim essas pessoas são fanaticas por religião

    ResponderExcluir
  50. porque próximo está o tempo.
    Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
    Apocalipse 22:10-12
    Sei que o inimigo não perde tempo em corromper nossas mentes e a dos nossos filhos. Ele usa muitos métodos que para nós são inofensivos mais que podem sim corromper nossa mente o nosso coração. Se não aprendermos cada dia mais de Deus viver nos propósitos de Deus seremos como esses jogos,novelas, filmes, séries vazios de conhecimento, podemos sim jogar, ver, assistir mais quando você começa a se alimentar da palavra de Deus não quer parar mais. Porque nossa existência é para Deus, para cumprir seus propósitos. Deus é perfeito em tudo, ele tem o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  51. serio isso vc quebrou o minecraft pra comprar um jogo mais light? vai comprar o que pra ele? as aventuras da pepa pig? deixa o menino se divertir enquanto ele ainda e criança ,se eu tivesse descoberto minecraft quando criança minha infancia e adolecescina teria sido bem melhor ,qualquer coisa meu nome e snake

    ResponderExcluir
  52. meu filho falava isso toda hora. ele fazia tudo de minecraft.era trabalho de escola,revistinha de ate 22pag.e olha que ele nem jogava. ai mostrei isso a ele e ele ficou com medo e parou de vez. agora ele joga um jogo chamado slither.io.

    ResponderExcluir
  53. Mas quando Deus criou o mundo Ele estava sendo influenciado pelo demônio? Quando Ele criou o inferno ele estava sendo influenciado pelo demônio? Não.
    Porque Deus não criou nada disso para a destruição, pois quem busca a destruição não pode ser chamado de Deus.

    Quando alguém criou o Minecraft a intenção não destruir a vida dos outros, então como a pessoa foi influenciada pelo demônio?

    Ao contrário, você está tentando destruir a paz das pessoas, atormentado-as com Mentiras e Afirmações que não possuem fontes válidas (Qual a prova de que alquimia existe, a bíblia disse que a pedra filosofal existe, acho que você não acredita apenas na bíblia pelo que parece tem crenças que Deus reprova).

    Meu amigo você acredita em muita mentira, e com isto busca a discórdia na vida dos outras (Você é um daqueles que coloca pais para brigar com filhos) e ainda suja o nome do Evangelho.
    Sabe porquê? Você está olhando para livros de outras religiões (alquimia) e os tomando por verdade, a bíblia não diz para não termos outro Deus além do Eu Sou?

    ResponderExcluir
  54. Pensando igual, não devemos usar nada ( Objeto de Empresas Famosas) como por exemplo a apple, o Google, a nossa Internet mesmo, e assim por diante pos é coisa do capeta não é? pos o dono de empresas grandes são a maioria maçons, sabe porquer, eu acabei de descobrir isso, mas as empresas grandes são tudo consagradas ao capeta , não é? então por exemplo, se vc tem um carro da marca Fiat tem um nome diabólico a Letra ''F" (Feito) letra "I" ( inferno ) letra ''A" (Andado) e a letra ''T" (Terra) = ''Feito'' no ''Inferno'' e ''Andado'' na ''Terra''. Se vc tem, pica fogo agorinha no seu carro caso vc tenha um deles. Isso foi um exemplo, se quer viver sem nada disso então vai pra mata da Amazôna, que e estaras livres disso. QUERO RESPOSTA, SENÃO VOCÊ ESTÁ SEM CABIMENTO COM O TEXTO QUE EU COMETEI. Obvio que esse jogo é consagrado ao Diabo, mas pense nas 18 milhões de Usuário jogando CS (Counter-Strike) agora são terrorista não é? Se eu jogar jogos de Bombeiros vou me tornar bombeiro? se eu jogar jogos de Cidadão vou me tornar um Cidadão? Temos que parar de ter essas ideias de jogos que podem influenciar, se for assim as 18 milhoes de Usuario de MINECRAFT serão feitiçeiros não é? ...

    ResponderExcluir
  55. Manicraft é uma falça do demônio
    Eles falam que é um mundo real mais não é
    Vou falar pra meus amigos não jogar isso mais em nome de JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma farsa eu jogava é meus pais não tinha mais serviços por causa desse jogo não jogue vi vai se arrepender
      Asimatura. THASsia

      Excluir
  56. Manicraft é uma falça do demônio
    Eles falam que é um mundo real mais não é
    Vou falar pra meus amigos não jogar isso mais em nome de JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE NÃO É UM MUNDO REAL É SÓ UM JOGO

      Excluir
    2. vc tem lepra esse cara so escreveu essas merdas o paulo sereon parar de jogar minecraft

      Excluir
  57. Bem verdade ou não ,o meu filho e os coleguinhas dele estão viciados nesse jogo,inclusive um deles tem tido constantes pesadelos..podemos evitar que o mal entre nos nossos lares através de jogos ou imagens..e pedir proteção divina sempre..não vou mais deixa lo jogar..para o bem dele

    ResponderExcluir
  58. Bem verdade ou não ,o meu filho e os coleguinhas dele estão viciados nesse jogo,inclusive um deles tem tido constantes pesadelos..podemos evitar que o mal entre nos nossos lares através de jogos ou imagens..e pedir proteção divina sempre..não vou mais deixa lo jogar..para o bem dele

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. carra na verdade nem e o inferno se vc ver no final vc cava ate cegar na rocha de matrirs no sobrevivencia e no nether emm cima tem rocha de matrirs então o inverno e o centro da terra e os montros e espirado na ideia de ter vida no centro enderman espirando em filme bruxa e zombi ja sabe isso minecraft tem ciencia inpiração em algo e invennção acho que vc isagero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pode ver que a ciência quer desmistificar Deus
      Se é contrário a Deus so pode ser obra do demônio

      Excluir
  63. descupa se tem umas palavras erras e que meu teclado da ruim

    ResponderExcluir
  64. Vou tentar ser educado,prezado Junior,vc é bastante alienado,eu tenho 16 anos e jogava minecraft desde os 12,dps parei pq me encheu o saco,hahaha pelo amor de deus,eu sou religioso e não acredito nesse post,pelo contrário ri bastante,só pode ser piada,pra vc tudo que não tem uma boa relação direta com a bíblia deve ser do satanás,vc vai acabar perdendo muito conhecimento e entretenimento enquanto achar que tudo for do capeta,com esse tipo de pensamento vc não vai a lugar nenhum,e mesmo se for as pessoas vão passar a perna em vc várias vezes,com esse seu argumento totalmente vazio

    ResponderExcluir
  65. Gostei do post, meu filho tem 7 anos e depois que começou a jogar e assistir vídeos sobre o jogo percebi que ficou mais distante de mim, não quer mais sair de casa, tem medo de ficar sozinho e em certos momentos dos vídeos ele tampa os olhos pra não ver o que está acontecendo, tem medo de algumas figuras. Tenho conhecimento de que muitos desenhos da Disney e alguns games são oferecidos mas não via maldade nesse Minecraft, na verdade eu não entendia como um joguinho tão imbecil (na minha opinião) consegue entreter alguém por tanto tempo, agora consegui enxergar de outra forma, acho que é uma das muitas armadilhas usadas pelo inimigo para entrar em nossas casas e destruir o nossa família, a criança fica rebelde e se volta contra nós pais quando tentamos impedí-los de jogar. Acredito que temos que fazer a nossa parte tentando evitar que o mal entre na nossa casa. Hoje conversei sério com o meu filho e o convenci que devemos destruir o DVD do jogo, graças a Deus ele concordou, estou aliviada. Temos livre arbítrio sim mas diz na bíblia que Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine.
    Não é que esse jogo vá levar alguém pro inferno no real sentido da palavra mas vocês hão de convir que a partir do momento que você se vicia, não interage mais com a família e não quer mais sair de casa para se socializar, você gera um problema na sua casa, com a sua família, o inimigo não tem família, o foco dele é destruir famílias, ele mira na parte mais frágil que são as crianças. Não podemos dar brecha pro inimigo, Deus não é sem educação, ele só entra na sua vida se você quiser, o inimigo é sujo, está sempre na espreita e quando fazemos o que não é correto ele deve se deitar de pernas pro ar, dando gargalhadas porque mais uma vez conseguiu o que ele queria.

    ResponderExcluir
  66. cara para que tanta mentira uma das provas escrevendo errado
    pegou de algum site mentiroso ou inventou tudo e outra voce tem e joga minecraft se disser que pastor e mentira eu jogo minecraft desde do meus sete anos essas histórias de herobrine o notch criou o herobrine para homenagear o seu irmão quando ele ia lançar e ele faleceu o nether não e nemhum inferno ou coisa parecida e um mundo de lava que vivem mobs diferentes do que no mundo normal e a areia das almas e uma areia de lentidão porque o notch não ser idiota em colocar areia da lentidão ou slow send minecraft não e diabolico antes de voce falar MERDA sai da versão beta RETARDADO e respeita MENTIROSO e que matéria lixo não sei porque perdi meu tempo se podia ta gravando no meu canal o meu minecraft entã cara te enxerga e cresce eu sou um garoto de 12 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acabou de falar besteira
      Todos que jogam minecraft sabem que ele está totalmente relacionado com o inferno
      Este jogo só vai trazer desgraças

      Excluir
  67. mas e claro que ele jogam minecraft porque chegan em casa e ten que atuar ums pais desses

    ResponderExcluir
  68. Nossa não vejo nada disso no minecraft e só um jogo de sobrevivência e de construção

    ResponderExcluir
  69. MANO, VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU FILHO DUMA PUTA ARROMBADO DO CARALHO MINECRAFT N TEM NADA A VER COM CAPETA, SIM TEM INVOCAÇAO E SO PRA INVOCAR A PORRA DE UM WITHER, EU FASSO MTA MERDA E JOGO MINECRAFT, QUER PARAR DE ASSUSTAR OS OUTROS ARROMBADO? MDS ESSE CARA SO COLOCA ISSO PQ TA ESCRITO NA BIBLIA, DIZENDO Q ESSE JOGO É DO CAPETA MAS N É ELE SO QR Q NOIX LEIA A BIBLIA, EU JA LI INTEIRA ARROMBADO N PRECISA FICAR COLOCANDO O MINECRAFT NESSA HISTORIA VIADO PQ N TEM NADA A VER. ALIAS TEM MTAS ESCOLAS Q ENSINAM AS CRIANÇAS COM MINECRAFT FDP




    MANO NA MORAL SE MATA LOGO E LEVA ESSA MERDA DE ARTIGO COM VC




    CHORAO





    VAI MENTIR NA CARA DA SUA MAE PRA VER O QUE ELA ACHA VIADO





    RETARDADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que chorão e quem usa palavras como essas
      Não aguenta a verdade sobre o jogo predileto e começa a chorar e xingar aquele que escreveu o artigo

      Excluir
  70. Minecraft não tem nada de errado a não ser o zumbi mas eu nem logo pra isso o nether todos sabem que é o inferno mas não tem nada de errado nele nem no wither. Seus burros não sabem de nada de nada!!!
    Poções não tem nada de errado
    Agora me responde:veneno,força,velocidade é espiritismo??
    Porque vcs criadores do site não falam de verdadeiros jogos de espiritismo idiotas

    ResponderExcluir
  71. Vcs não sabem nada de minecraft é muito da hora não é nada assustador é até engraçado

    ResponderExcluir
  72. Seus filhos tem pesadelos até com a vaca do minecraft são muito pequenos é por isso, joquem antes de falar qualquer coisa vcs não sabem, conheçam antes de julgar

    ResponderExcluir
  73. Cara isso não tem nada a ver Minecraft é so um jogo e é muito bom para ensinar ecologia e arquitetura eu parei de jogar mine mas se meus filhos quiserem vou permitir pois nao a nda demais em MINECRAFT eu comprei mine de celular, pc e de videogame por favor e com todo respeito que te peço p retirar esse post pois desagradou mtas pessoas

    ResponderExcluir
  74. Meu... Até tentei ler todos os comentários mas - SLC - é muita coisa!
    De qualquer maneira, tudo o que o autor escreveu, segundo minha opinião, é apenas uma possibilidade. Se é do "mal", é apenas uma possibilidade!
    Proibições não devem ser feitas, apenas cada um esteja atento com aquilo que joga.

    Quanto aos pais, se vocês ensinarem aos seus filhos sobre o que seria o certo e o errado, e ele aprender isso, as chances de eles serem prejudicados com tais coisas são pequenas. Apenas cuidem deles e os instruam.

    Vocês podem fazer tudo, mas pensando sempre em todas as possíveis coisas que poderiam acontecer. Não importa se é real ou não, ninguém tá aqui pra dizer isso. (Mas na moral, sigam o que a ciência diz porque ela está certa).

    ResponderExcluir
  75. Tenho me preocupado sim!! Meu filho tem 8 anos e nao quer dormir, diz quse sente medo dos sonhos, nos pesadelos ver gente morta em uma casa que nunca esteve comecei a perceber que isso sempre acontecia apos jogar manycraft, vi que tinha relacao pq o sono dele sempre é agitado no dia em que joga.

    ResponderExcluir
  76. Ele está muito certo tenho 12 anos pareço não entender mais o que ele está dizendo é pura verdade, vcs que falam muito já estão viciados, da qui a pouco vcs já devem esta idolatrando o minecraft e deixando DEUS de lado.( ouve um dia que eu estava jogando minecraft quando fui dormi, na madrugada acordei ouvindo vozes de um GHAST dizendo: minha tia morreu. eu fiquei muito assustada) Temos que orar e vijiar porque JESUS está voltando e aqueles que deixarem de seguir ELE (JESUS) por causa... EX: Minecraft, não entrara no reino dos céus. Esse foi meu comentário mais se vcs quisem seguir minecreft e não DEUS então o problema é de vcs eu só to fazendo minha parte que é seguir a DEUS cada dia mais e mais. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk mano se vc fala de DEUS qual é a prova q ele exista ou então q o minecraft e do capeta para de fala merda

      Excluir
    2. vai se fuder seu viadinho do krl

      Excluir
  77. Cara eu jogo minecraft pvp (player vs player), tipo vc tem armadura,espada e etc.queria saber se eu posso ou nao jogar esse modo de jogo pq n curto jogar costruindo, indo no nether etc.eu acho que nao tem nada de mais, mais queria sua opniao.

    ResponderExcluir
  78. Vc acha que luta de espada com outros player tem alguma coisa?

    ResponderExcluir
  79. Sou jogador de minecraft, vi esta materia e pensei.... vou fazer um pacto...mas o capeta do minecraft não apareceu :(
    Desci ao nether e invoquei o whither como vc ensinou... ao inves de fazer um pacto ele me jogou um craneo pegando fogo explodiu tudo e eu morri... então concluo que o demonio não está no minecraft e sim na cabeça de quem os tem^^

    ResponderExcluir
  80. O problema é o vício em si, não o jogo.

    ResponderExcluir
  81. minecraft n e satanista caralho os monstros são do mal ou seja ta disendo que e errado os monstros o nether significa inferior o inferior da terr e o nucleo isso esplica pq no nether tem quartzo e o quantizo e encontrado perto de lava ou seja e o nucleo entao para de falar merda

    ResponderExcluir
  82. chupa meu pau seu lixo faz isso so porque e infeliz

    ResponderExcluir
  83. Kkk serio?Humanos são tão invejosos a ponto de tentar falir uma empresa mano faze o q nascemes assim seremos mas n precisa de tentar falir a mojang falando merda ai botando deus no meio kkk se for pra fala merda é melhor fica calado BLZ

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. e serio isso que vc disse e tudo burrici vc fez isso pra seu filho n joga seu disumildo ela tem sonhos pq ele n e normal e o mas importante cade sereon responde

    ResponderExcluir